Piloto de parapente desde 1993. Iniciou a competição em 1995.

Campeã Nacional Feminina: 2002 a 2015
Renovação do título de Campeã Nacional: 2017
Classificação Geral Pré Europeu 2017: 12º lugar

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Olá,
Tenho um blog para escrever sobre as minhas vivências em Parapente.

Parapente é o meu hobby preferido, é mais que um hobby...é uma forma de estar no mundo...alguem meu amigo voador diz que...nós, voadores, sabemos mesmo porque os pássaros cantam...

Parapente é isso mesmo para mim. É a minha música. É a minha vida. Eu vivo como voo, e voo como vivo. (tambem uma expressão de outro amigo do voo)


Terminei o Campeonato Nacional, e pelo sétimo ano consecutivo, sou Campeã Nacional 2010

Em 106 pilotos a competir no Campeonato, fiquei em 21º Lugar

E como participei na última etapa (antes da final) do circuíto da Taça do Mundo, que se realizou cá em Portugal, na Serra da Estrela, de 8 a 14 de Agosto, finalizando em 4º Lugar na classificação feminina, fiquei seleccionada para a SUPER FINAL da TAÇA do MUNDO, na TURQUIA.

SUPER, não é?

Super oportunidade de competir com os melhores pilotos de Parapente do Mundo.
Super oportunidade de conhecer novos locais de voo, paisagens, pilotos, e as gentes locais.

Super despesas tambem, por isso estou em busca de apoios para financiamento das despesas de inscrição, viagens e alojamento.

A SUPER FINAL da TAÇA do MUNDO vai decorrer de 21 Setembro a 2 de Outubro de 2010, e conto poder dar noticias aqui no blog

Até lá, preparativos de viagem...



2º Lugar de Equipas na etapa da Taça do Mundo - Serra da Estrela




Eu e a minha TRITON, no vale de Chaves - foto cedida pelo meu amigo João Brum
Competição Mirandela 2010

9 comentários:

Miguel Ferrand disse...

Olá Sílvia: Em nome do Vertical manifesto a nossa maior admiração, exemplo e os votos de uma grande participação cheia de emoção. Beijos e sorte do Vertical

Bruno disse...

Sílvia, desde que te conheço sinto:

- muito orgulho
- muita admiração
- grande amizade, mesmo não te conhecendo muito profundamente.

Desejo tudo de bom, que sejas feliz e transmitas alegria no ar assim como o és e transmites cá em baixo.

Um Grande beijinho

Bruno Matos aka Tira_Dent

vou ser um seguidor!!!!

Goddess Hades disse...

Força Silvinha! (acho que vou começar a tratar-te assim =) )

Apesar de não praticar, mas poder de vez em vez disfrutar da vossa companhia, de ver um ceu colorido, deixa-me dizer-te que sinto orgulho, uma enorme simpatia por tu e um ENORME respeito!!!

Um abraço desta pequenita Carla Jesus aka Hades

CiBy disse...

Dá-lhes com toda a força e vontade 'garota'.
Espero que te divirtas á grande naquele mundo fantástico.

Beijinhos e quero-te ver no pódio

CiBy

João Ventura disse...

Olá "prima Ventura",

fico contente por ti, por estares contente e não por estares entre os melhores do mundo (isso não é nada demais, eheheh..).
Sendo um bocadinho mais prático, referes que as tuas despesas na ida à Turquia são grandes e eu cá lembrei-me: porque não seres mais pró-activa e fazeres uma "vaquinha" para o pessoal colaborar nem que seja com 1€? Usarias o blog para "agradecer" ao pessoal e gerar um bocadinho de publicidade a quem te apoiaria desta forma (talvez algumas PME's?). Depois, ou enviarias para a comunicação social esta informação, ou então quando viessem ter contigo, falarias que tens um blog e malta a dar algum apoio financeiro, etc.. Outra ideia: fazeres uma festazinha para angariares algum e o pessoal conviver?

Fica a ideia, um beijo,
João Ventura

Sandra Lopes disse...

Força Silvia!

Estou contigo, admiro a campeã, mas ainda admiro mais a pessoa.

Deste-me muito ao longo destes tempos.

Obrigada e jinhos,

Sandra

Ricardo Diniz disse...

Olá Campeã.

Fico muito contente por ti.

Existem algumas pessoas que fazem com que o nosso mundo seja um local fantástico de se viver. Pessoas como tu.

Seja no cimo de uma montanha no meio do gelo, no meio do céu ou no fundo do mar gosto muito de ser teu amigo.

Espero que voes muito bem, fiques nos 3 primeiros lugares das "gajas" e, principalmente, que te divirtas.

Diniz

Unknown disse...

Para mim o parapente é a expressão perfeita na representação do que é a liberdade.
Tu és a representação perfeita de um parapentista...
vou seguir atentamente o teu blog.
bjs
Nuñez

Samuel Lopes WIND disse...

Olá XAvala,

È um orgulho ter uma WINDI'i como tu. É outro orgulho ter a honra de com uma das melhores do Mundo, seguir aquele logozito azul lindo que representa a energia WIND, quer no Ar em TErra ou na Àgua.

FORÇA RAPARIGA!
... quanto mais intensamente vivermos mais intensamente sentimos . XAvala continua a prosseguir o sonho lindo de VOAR ao mais alto nível, tens tudo, especialmente o estofo. A primeira etapa já está, estás entre as melhores. A segunda etapa já está, malinha pronta para andar para terras turcas. A terceira a mais fácil de todas: chegar e VOAR ( ... intensamente! ).

Bora lá mas é fazer em algum sitio um "encontro/festa" de angariação de fundos, como o VEntura sugere e muito bem (lembro-me disto de qualquer lado ) .

(sardinhada praia do Americano por exemplo )

Abraço e boas descolagens
Sam