Piloto de parapente desde 1993. Iniciou a competição em 1995.

Campeã Nacional Feminina: 2002 a 2015
Renovação do título de Campeã Nacional: 2017
Classificação Geral Pré Europeu 2017: 12º lugar

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alô a todos,
Hoje a manga foi cancelada logo pela manhã, sem que nos tenhamos deslocado para o local de voo, por a meteorologia ser de vento forte, na ordem dos 30 km/hora ao nível da descolagem e acima dos 50km/ em altitude.
Para amanhã estão previstos aguaceiros, não estando, no entanto, totalmente descartada a hipótese de se fazer manga, segundo o director de prova. A ver vamos.
Para hoje foi então programada visita à zona das piscinas naturais, a qual não pude usufruir, pela instabilidade ainda presente no meu pé, e para o final do dia foi reforçada a necessidade de estarmos presentes na Assembleia Geral 2010, da PWC (Paragliding World Cup), onde se fez a apresentação do relatório pelo Presidente da PWC; relatório financeiro; apresentação de relatório de contas 2009 e votação; Orçamento 2011 e votação, e ainda coube aos pilotos fazerem a decisão final do modelo de prova da PWC para 2011 – Tour, com 5 ou mais provas; Super Final com mais  5 provas prévias.
- Resultado da votação sobre o modelo de prova da PWC - Super Final com as etapas prévias.
No relatório feito pelo Presidente da PWC, foram mencionados os aspectoss positivos e negativos de cada etapa realizada no ano de 2010 – Brasil; Estados Unidos América; Japão; China; Grécia; Itália e Portugal. Em relação a alguns locais, como a Grécia e Itália o relatório não foi favorável. Em relação a Portugal foi dito que reuniu as condições ideais de trabalho, e de trabalho de equipa, diariamente, ao que foi considerada, no relatório, uma muito boa organização, e muito bom evento. Mais uma vez Parabens à WIND e ao INATEL, enquanto Co-organização desta etapa.
Neste relatório foi feito uma referência aos pilotos nacionais, no que se refere à grande qualidade de  alguns pilotos, considerados pela PWC, e nesta Assembleia, como pilotos ao melhor nível mundial. Meninos manos – Claudio e Nuno Virgílio - Roberto Torres - Paulo Silva e Pedro Moreira – a prestação dos pilotos portugueses foi elogiada nesta Assembleia...
Por último, tenho a registar que hoje foi um super dia de conversa, muita conversa que pude partilhar e ouvir, de algumas referências do voo, que ainda não referi neste blog, mas que hoje aproveito para o fazer: a equipa brasileira que está por cá – Filipe; Samuca; Clayton; Cristiano; Marcelo, e claro, Frank Brown, quem muito admiro há muitos anos.
Hoje partilhámos muita opinião sobre como rentabilizar a questão mental para o voo, nos aspectos da visualização dos objectivos; a associação de outras técnicas como a Programação Neurolinguística...entre outros temas muito interessantes, sempre aplicáveis à modalidade, mas tambem 100% aplicáveis no nosso quotidiano.



Fiquem bem,
Silvia Ventura

5 comentários:

Nuno Virgilio disse...

xavalo(A)s power!!!

:)


Sílvia, parabéns pela tua presença aí!
mais do que ganhar, é a atitude que conta. e disso tens tu pra dar e vender!

respect!

Manuel disse...

Olá, Sílvia, outro dia em "terra"... Espero que o pé a deixe hoje ir apreciar um pouco do local onde estão. Que os ventos de amanhã a deixem voar alto e longe,
Um abraço,
Manuel Mancelos

R. disse...

É uma emoção ler o teu blog! Parabéns.. por tudo..
Um grande abraço e beijinho.

Evandro Amaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evandro Amaro disse...

AHAHA, adorei as ventoinhas. Força aí heroína (a do tipo heróico, não a do tipo pó) :)

Evandro