Piloto de parapente desde 1993. Iniciou a competição em 1995.

Campeã Nacional Feminina: 2002 a 2015
Renovação do título de Campeã Nacional: 2017
Classificação Geral Pré Europeu 2017: 12º lugar

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alô,

Mais uma vez abundam as pequenas histórias e quase tenho medo de me esquecer de algum pormenor importante...
... a descolagem esteve, como habitualmente, no seu melhor, ou seja, com vento forte, e com sinais de grande turbulência  (as aves com voos taralhocos, e as rajadas térmicas, fortes), e cheguei a pensar que a manga seria cancelada por vento forte. 
O voo foi bastante gratificante,  apesar de muito ventoso, mas hoje a térmica não estava assim tão turbulenta na descolagem. Em contrapartida os ciclos estavam relativamente espaçados o que contribuiu para um determinado momento de stress quando eu e a Petra procuravamos uma boa térmica e acabamos por quase fazer o voo de abelha,  à procura sem a conseguir...
... Os momentos de decisão de ir por um ou por outro lado da montanha foram interessantes, pois tinha grupos quer num quer noutro lado, e acabei por optar pelo lado mais exposto ao sol, independentemente da direcção do vento, o que acabou por ser a  melhor opção.
Na fase final do voo do meu voo, senti que as térmicas estavam bastante partidas pelo vento forte que se fazia sentir no vale, e como a ultima baliza já ficava no vale, ditou para mim o final do meu voo, pela hora tardia do dia, já com térmica muito fraca e partida.
Problemas de hoje: start tardio, o que no meu caso, por ser mais lenta, fez com que na fase crucial do voo tenha coincidido com a fase final do dia, inclusivê com a entrada de cirros.
Valeu pela experiência da aterragem, com um pequeno grupo de miudos curiosos, e uma familia que me deu boleia até à sua casa, que insistiu em que eu aceitasse um gelado, me ofereceu comida, me levou a ver as suas vacas, e queriam que eu dormisse na sua casa... e que deliraram com as fotos que eu lhes tirei...ao pormenor de a dona da casa ir mudar de lenço para melhor ficar na fotografia.

E ninguem da família ou da aldeia fala outra lingua que não o turco...mas eu e a minha super chek list com palavras e verbos em turco, apercebi-me de alguns verbos, nomeadamente o tal verbo "yemek", o verbo Comer...então a familia insistia com o Yemek e Içmek - comer e beber...e eu agradecia sempre - "Tesekkur Ederim"
E depois claro, afinal o meu carro de recolha demorou SÓ 4 horas na recolha, para apanhar SÓ 4 mulheres: A Xiang Ping Hou (China), a Keiko (Japão), eu (P)e a Orlrane (França) ...
...Jantar memorável, com mais umas presenças, a da Petra e a da Seiko.
Por último, as vossas msg são verdadeiros estimulos para cada momento que estou aqui a viver ser tão especial, por saber que depois de vivido posso partilhar convosco e isso é uma sensação única...obrigada pela vossa presença J








Abraço

Silvia Ventura

2 comentários:

Evandro Amaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evandro Amaro disse...

Que fixe! Hoje tentei ver o tracking online mas acho que já cheguei tarde. Mas ainda assim deu para ver ires na carrinha da recolha :D Nada de abusar dos kebabs.

Evandro