Piloto de parapente desde 1993. Iniciou a competição em 1995.

Campeã Nacional Feminina: 2002 a 2015
Renovação do título de Campeã Nacional: 2017
Classificação Geral Pré Europeu 2017: 12º lugar

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cá estou em terras turcas, em Pamukkale, Denizli.
Chegar cá já foi uma aventura e tanto. Depois de uma surpresa fantástica de algumas colegas no aeroporto e da sua oferta do Bob, o mê cão peluche, ninguem pensaria que a minha saída de Lisboa não seria exactamente pelas 11h 10 minutos, como programado.

Para começar o avião que faria a ligação Lisboa - Paris depois de duas horas na placa e com todos os passageiros dentro, foi cancelado.

Agora imaginem o que é um grupo de mais de 100 passageiros a quererem ser distribuidos por outros voos, já completamente cheios...com a ajuda "caída do ceu" do Paulo Nunes (afinal és mesmo um anjo, com ou sem asas!!), das dicas do Miguel Herculano e do Paulo Silva, e da presença reconfortante do Finote...
 ...foi possivel ficar colocada num voo Lisboa - Frankfurt, com ligação para Istambul e após duas horas de sono no areoporto de Istambul - literalmente no banco de metal - fazer a última ligação aérea - Denizli.

Já no areoporto de Istambul, no tapete das bagagens, vi uma asa a sair, e fiquei satisfeita pois já iria ter alguem do meio parapentistico comigo. Fiquei muito satisfeita quando vi que era a Joanna di Grigoli, da Venezuela, e foi na sua companhia que partilhamos o sono nos bancos do aeroporto.

Depois foi o esquecimento da mala...esse foi rapidamente resolvido, e o stress do cartão multibanco que não me permitiu o levantamento de dinheiro perto das 3h da manhã, quando cheguei a Istambul, aparentemente por estar no horario de actualizações bancárias...

Agora já cá estou, num clima soberbo e ameno de 24 graus no fim de tarde, num hotel bem simpático, por sinal é o local do secretariado da prova.

Muitos pilotos já chegaram, e começa o frenesim habitual dos cumprimentos, das felicitações por estarem seleccionados, das conversas sobre os últimos voos realizados, dos ajustes feitos ao equipamento desde a última estapa competitiva, enfim, o clima bem saudável competitivo do Parapente ao melhor nível.

Algumas imagens de Pamukkale, que mostram as formações calcárias que caraterizam esta zona




Amanhã é dia oficial de treinos e registo/inscrição dos pilotos.

1 comentário:

Parapente Mirandela disse...

Força Sílvia... faz uns excelentes voos e diverte-te à grande!

Vou acompanhando ;)