Piloto de parapente desde 1993. Iniciou a competição em 1995.

Campeã Nacional Feminina: 2002 a 2015
Renovação do título de Campeã Nacional: 2017
Classificação Geral Pré Europeu 2017: 12º lugar

sábado, 2 de outubro de 2010

Hoje terminou a Super Final da Taça do Mundo em Parapente, que decorreu em Denizli – Turquia.

A manga de hoje foi traçada com 39 km de percurso entre  “zig zag” de balizas, com fim de meta em Pamukkale,  debaixo de um ceu completamente 100 por cento tapado de nuvem e cirros, solo completamente à sombra, e, ainda, previsão confirmada na descolagem, de vento de Norte (vento de costas).

Foi decidido que a descolagem seria de Elapse Time, ou seja, cada piloto descola no momento que quer (de acordo com as classificações na  prova), depois da janela aberta e o tempo de corrida começa a contar no momento do seu start individual.

Apesar das condições muito dificeis, há um grande numero de pilotos no golo. Eu, infelizmente não!

Termina a prova e termina este “diário” tambem. Mas, apesar de não ter História, levo comigo para casa muitas histórias, matéria de reflexão ... e o carinho da vossa presença enquanto leitores deste meio literário.
Obrigada a todos,
muito obrigada por terem estado desse lado aí, com a vossa atenção e mensagens que me foram enviando, que foram muito importantes para mim, em todos os momentos. Deram-me muita força, e ajudaram-me a superar alguns menos bons momentos, e fizeram-me sentir melhor ainda nos momentos bons. :)

Deixo umas imagens convosco do ceu e da descolagem de hoje, e já agora, brincando acerca de uma das imagens,  qual será a diferença entre descolar com vento de frente ou de costas?

Abraço, e até sempre

Silvia Ventura






3 comentários:

Manuel disse...

Boa Sílvia!! Parabéns! Se já se sabia ser uma vencedora por estar aí, entre os melhores do Mundo, hoje ao terminar a prova, conseguiu levar avante, "contra ventos, chuvas e nuvens", sua asa por esses ares da Turquia.
Bom regresso a casa.
Um abraço,
Manuel Mancelos

Goddess Hades disse...

Para nós já és uma campeã de peso e pelo menos tou orgulhosa disso!


Tu tas lá miúda!

C.J.

Unknown disse...

Olá Silvia, muitos parabéns por mais esta jornada fantástica. Espero que continues na senda vitoriosa e o mais importante, que possas sempre desfrutar ao máximo todos os momentos e experiências vividas.

Cumprimentos,

Francisco José Baptista Marujo

ps: deixo-te aqui o meu msn: ma_rujo@hotmail.com e já agora a página do facebook:http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1717200653